26.1.07

O fim anunciado




Já é oficial: A Caixa de Previdência dos Jornalistas acabou.



O despacho foi ontem publicado no Diário da República e dá como terminadas as comparticipações nas despesas de saúde efectuadas a partir de 1 de Janeiro. Embora ainda não tenha sido comunicado pelo Sindicato, o certo é que os serviços já deixaram de receber facturas referentes a 2007.



A precariedade da nossa profissão aumenta. A paixão é a mesma, mas na prática criam-se condições para que o jornalismo passe a ser uma profissão apenas de estagiários e grandes dinossauros. Nós, os de carreira em construção, estamos a ficar sem chão para pisar.



Após ter circulado na net a nossa tabela de comparticipações, fortemente criticada por parte de quem é tudo menos jornalista, e após se ter comprovado que o nosso sistema de saúde se sustentava a ele próprio (contrariando as especulações de mau gosto), o fim chegou.



É com profunda tristeza e desagrado que me manifesto contra esta decisão, que não faz mais do que piorar as condições de um trabalho nobre, mas calejado pela falta de condições.






ESTOU DE LUTO PELA PROFISSÃO!!!






2 comentários:

Firehawk disse...

Ainda estou incrédulo com isto. Ridículo.

Anónimo disse...

De facto, o Sindicato ainda não se manifestou... o que me deixa com alguma esperança, sei lá, de haver uma manifestação que reúna os profissionais da área... bom, fico contente de ter conseguido arranjar os meus dentes a tempo de ser totalmente ressarssida...