4.7.07

De galho em galho lá foram os macacos



Domingo que passou juntei à minha lista pessoal mais uma experiência de vida. Chama-se arborismo, uma actividade que consiste em efectuar um percurso de 600 metros sem pisar o chão. Ao passar de árvore em árvore os praticantes deparam-se com um obstáculo diferente, que pode ser um slide, uma ponte suspensa ou um mero cabo de aço, muito à semelhança de um circo.
A altitude mínima dos obstáculos não sei, mas talvez sejam cinco metros. Apenas sei que a altitude máxima é de 13 metros...
Agora imaginem-se durante três horas sem pisar terra... mesmo que não tenham vertigens, a ausência de chão acaba por afectar e cansar psicologicamente.
Em termos de segurança, nem vale a pena falar, porque está tudo garantido, obviamente. Cada praticante é equipado com um boudrier que inclui dois ganchos de segurança e uma roldana para o slide e para a tirolesa.
O preço é modesto, apenas 15 euros e, para quem é aventureiro vale muito a pena experimentar. É necessário marcação.

Quem até achou piada, então aqui fica uma dica:
Este domingo vai haver uma programação especial de beneficiência a favor de uma criança que tem uma doença crónica rara.
Horário: Dia inteiro, das 9h00 às 18h00
Actividades incluídas: BTT (é necessário levar bicicleta), orientação e arborismo.
Almoço Incluído: Feijoada e grelhada mista. As bebidas também são oferecidas
Preço: 15 euros
É uma oportunidade a não perder pois por um valor tão reduzido as pessoas podem experimentar actividades ao ar livre muito interessantes. Insisto, é necessário marcação.
Para mais informações, visitem o site:

http://www.covadabaleia.com/modules.php?name=Arborismo

2 comentários:

Party Girl disse...

Bem miúda, tu andas mm desportiva... eheheh... é para abateres a barriguinha da cerveja?

Devaneios de um louco disse...

Epah, não me fales em gordura que estou a ficar paranóica... de qualquer forma, o desporto para mim é feito por prazer e não com fins estéticos lolo...