31.1.07

De portas abertas a todos

Bem vindos meus amigos. Um bem haja a todos aqueles que sempre me pediram o blog e que, por razões alheias ao vosso conhecimento, no o dei.
Quem me conhece superficialmente, vai agora ter acesso a uma parte mais obscura, mas mais honesta da minha personalidade. Aos que já me conhecem de gingeira, aqui está mais um argumento para me internarem lol.
Boas leituras e bons comentários. Beijos

Toranja - Quebramos os dois

Com o volume no máximo, esta música, a companhia ideal... um momento cheio de força, de energia positiva.. um momento a acontecer



Era eu a convencer-te que gostas de mim
E tu a convenceres-te que não é bem assim...
Era eu a mostrar-te o meu lado mais puro
E tu a argumentares os teus inevitáveis

Eras tu a dançares em pleno dia
E eu encostado como quem não vê
Eras tu a falar para esconder a saudade
E eu a esconder-me do que não se dizia

Afinal quebramos os dois...

Desviando os olhos por sentir a verdade
Juravas a certeza da mentira
Mas sem queimar demais
Sem querer extinguir o que já se sabia

Eu fugia do toque como do cheiro
Por saber que era o fim da roupa vestida
Que inventara no meio do escuro onde estava
Por ver o desespero na cor que trazias...

Afinal quebramos os dois...

Eras eu a despir-te do era pequeno
E tu a puxares-me para um lado mais perto
Onde se contam historias que nos atam
Ao silencio dos lábios que nos mata...!

Eras tu a ficar por não saberes partir...
E eu a rezar para que desaparecesses...
Era eu a rezar para que ficasses...
E tu a ficares enquanto saías
...Não nos tocamos enquanto saías
Não nos tocamos enquanto saímos
Não nos tocamos e vamos fugindo
Porque quebramos como crianças

Afinal quebramos os dois...

...É quase pecado o que se deixa...
...Quase pecado o que se ignora...

Amizade!!!

Para o bem e para o mal, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza... as únicas pessoas que não nos desiludem são os verdadeiros amigos. Não é o marido nem a família que estão ao nosso lado, mas aqueles que são incondicionalmente nossos amigos.
Por isso defendo que temos de os tratar com todas as honras e todo o respeito, mais do que qualquer outra pessoa. Por isso não consigo compreender quando vejo amigos, que sei que são amigos a sério, a tratarem-se mal.
Uma coisa é uma discussão, outra coisa é o mau-trato gratuito devido à arrogância, ao egoísmo e à imaturidade. A esta pessoa, que nem de longe nem de perto é minha amiga, desejo aquilo que sempre disse: que morra sozinha, que seja abandonada pelos amigos devido à falta de respeito que tem para com eles.
Ao meu querido amigo, que sofre com este mau-trato, apenas lhe digo: Parabéns, és bom demais por permitires que ele te tenha na sua vida.
Beijos fofos

Não há pachorra

.. para aturar as campanhas para o referendo. Em vez de efectivamente falarem com bases sustentadas, as diversas linhas políticas apenas se preocupam em atacar a oposição.
Não estamos em campanha eleitoral, não vai ganhar um partido. Estamos a batalhar para melhorar a condição humana no país. Seja SIM ou seja NÃO, há que pensar com seriedade e não deixar-se levar pelo jogo político, que não faz mais do que incendiar os nossos telejornais com batalhas de putos com problemas de afirmação.

EU VOTO SIM

30.1.07

Contra o tabaco marchar marchar!!!

A Comissão Europeia lançou hoje o Livro Verde sobre espaços livres de fumo. Com o documento, esta entidade pretende avaliar as vantagens e desvantagens da proibição por lei do consumo de tabaco em locais públicos, bem como fomentar a discussão sobre esta temática, alargando o debate a todos os estados da União Europeia bem como à sociedade civil.
É de recordar que a Irlanda e a Escócia têm medidas legislativas que proíbem o consumo de tabaco em todos os espaço públicos fechados, incluindo bares e restaurantes. Também o Reino Unido vai optar por esta medida ainda no Verão de 2007.
a Suécia, Itália e Malta prevêm a criação de espaços devidamente ventilados para o consumo desta droga, sendo que a França, a Estónia e a Finlândia estão em fase de preparação para implementar as mesmas regras.
Entendendo os malefícios do tabaco para o fumador passivo, de forma alguma posso estar contra medidas proibitivas. Não posso, no entanto, concordar com opções mais radicais, como é o caso da Irlanda, que atentam contra os direitos dos fumadores.
Restaurante sem fumo sim, café, bares ou discotecas NÃO. sempre a possibilidade de criar espaços reservados aos fumadores, com intervenções legais que permitam ao não-fumador permanecer no mesmo espaço comercial sem ser incomodado pelo tabaco.
Como tal, naquilo que eu, enquanto membro activo e expressivo da sociedade civil, puder fazer vou lutar contra a radicalização na proibição do consumo de tabaco em locais públicos.

Ainda há esperança para os jornalistas

Foi com grande agrado que li a mensagem que a minha amiga Belita me deixou no msn hoje. Tendo eu a noção do excelente trabalho levado a cabo pelo Sindicato dos Jornalistas, mais uma vez ficou provado que o nosso representante e a nossa força de defesa está a trabalhar com garras e dentes para defender os nossos direitos. Para mais informações, anexo o comunicado do Sindicato dos Jornalistas a respeito da extinção das comparticipações da Caixa de Previdência:


2007/JAN/26
SJ impugna despacho sobre extinção da Caixa dos Jornalistas
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) decidiu impugnar judicialmente o despacho do Secretário da Saúde, Francisco Ramos, relativo ao fim do apoio médico-social dos jornalistas.
Em comunicado divulgado hoje, 26 de Janeiro, o SJ justifica a sua decisão no facto de o referido despacho “não respeitar e violar mesmo os compromissos assumidos pelo Estado para com os jornalistas”.
É o seguinte o texto, na íntegra, do comunicado do SJ: Saúde dos Jornalistas:
SJ vai impugnar despacho Tendo analisado o teor do Despacho n.º 1235/2007, do Secretário de Estado da Saúde, relativo ao apoio médico-social dos jornalistas, publicado ontem no “Diário da República”, e tendo em conta:
a) A responsabilidade histórica e institucional do Sindicato dos Jornalistas na Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas (CPAFJ);
b) O compromisso assumido na defesa dos direitos dos jornalistas designadamente em matéria de saúde;
c) A avaliação feita pelo seu Gabinete Jurídico,

A Direcção:
1. Decidiu impugnar judicialmente o referido despacho, na convicção de que aquele sofre de vícios que o tornam susceptível de ser anulado, designadamente por não respeitar e violar mesmo os compromissos assumidos pelo Estado para com os jornalistas;
2. Considera que, até decisão judicial, os jornalistas que assim o entendam podem continuar a entregar os documentos das despesas de saúde na CPAFJ, guardando cópias dos mesmos e os comprovativos da sua entrega;
3. Continua a diligenciar para uma adequada solução que defenda os direitos e interesses dos jornalistas, nomeadamente junto do poder político.
4. Continuará a prestar informações úteis sobre procedimentos e sobre os resultados das suas iniciativas.
Lisboa, 26 de Janeiro de 2007
A Direcção

29.1.07

O São Pedro não é desportista

Despois de muito ponderar, lá decidi ir fazer um jogging. Às 20h30, com um frio de rachar, mas nada disto me demovia. Até consegui conseguir convencer um amigo a acompanhar-me nesta loucura.
Tudo bem combinado, às 20h15 saio de casa .. para quê?? Para apanhar com a chuva que nesse momento São Pedro decidiu mandar. Resultado, agora só para o ano é que volto a pensar em jogging. Maldito Inverno!!!!

26.1.07

O fim anunciado




Já é oficial: A Caixa de Previdência dos Jornalistas acabou.



O despacho foi ontem publicado no Diário da República e dá como terminadas as comparticipações nas despesas de saúde efectuadas a partir de 1 de Janeiro. Embora ainda não tenha sido comunicado pelo Sindicato, o certo é que os serviços já deixaram de receber facturas referentes a 2007.



A precariedade da nossa profissão aumenta. A paixão é a mesma, mas na prática criam-se condições para que o jornalismo passe a ser uma profissão apenas de estagiários e grandes dinossauros. Nós, os de carreira em construção, estamos a ficar sem chão para pisar.



Após ter circulado na net a nossa tabela de comparticipações, fortemente criticada por parte de quem é tudo menos jornalista, e após se ter comprovado que o nosso sistema de saúde se sustentava a ele próprio (contrariando as especulações de mau gosto), o fim chegou.



É com profunda tristeza e desagrado que me manifesto contra esta decisão, que não faz mais do que piorar as condições de um trabalho nobre, mas calejado pela falta de condições.






ESTOU DE LUTO PELA PROFISSÃO!!!






25.1.07

Patrões serão sempre patrões

Foi com pesar que recebi hoje a triste notícia do adeus ao meu editor. Farto de não poder ser um jornalista a sério e sair para a rua em reportagem, farto do excesso de pressão entre as quatro paredes de uma redacção, o meu editor João Pedro Fonseca abandona assim o pesado barco do Diário de Notícias.
Vai para um sítio igualmente ilustre, para uma posição igualmente responsável, mas com um maior interesse profissional. Para trás deixa saudades de um trabalho feito com responsabilidade e respeito por todos aqueles que ainda hoje escrevem no DN, sempre com a noção do peso que este nome acarreta.
Embora esta saída seja a bem, a empresa não poderia deixar de marcar os seus pontos negativos, não querendo responsabilizar-se pelos dias a mais que este jornalista "deu" à casa.
É uma pena que os patrões sejam, acima de tudo, patrões, mas João, o teu futuro será ainda mais brilhante a partir de agora.
A ti te digo um ADEUS impregnado com todas as saudades que esta palavra possa transmitir.

Sexta-Feira!!!!!

Está mesmo à porta.. sexta-feira, mais uma noite de loucura para juntar ao meu baú de boas recordações. Contudo, algo me deixa receosa, esta incrível e insuportável vaga de frio. Receosa porquê? Porque amanhã é dia de me vestir bem giraça, com roupa bem curta. Numa nova tentativa de desafiar o inverno, amanhã lá vou eu de mini-saia... não por ser doidinha (o que não estaria muito longe da verdade), mas por me sentir BONITAAAAAAA lolollol
CHEIA DE ENERGIA, ABRO AS PORTAS A MAIS UM FIM-DE-SEMANA RECHEADO DE LOUCURA ;D

19.1.07

Tadxinho do meu sobrinho

... por ter uma tia como eu. Não é que no outro dia descobri que o puto ja namorava. Com a minha típica descontracção, lá me viro eu para o jovem e com a maior das latas digo-lhe (esta foi recalcamento): ve se tratas bem a miuda.. se n gostares dela então segue em frente, mas não a traias.
Como achei que isto não servia de nada, porque um homem há-de ser sempre um homem, optei por uma questão mais profunda e mais importante do que qualquer mulher. Então, aquele puto que sempre me viu como tia, lá teve de me aturar a falar sobre a importância do uso das borrachinhas. Afinal de contas, com 14 anos já está na altura dele ter outros interesses além dos beijinhos. Depois de um longo discurso, durante o qual ele (para minha surpresa) agiu com a maior das descontracções, viro-me eu em tom de maluka: "puto, não te eskeças, quando quiseres coisa e tal usa preservativo. Se não tiveres podes sempre pedir-me"... antes isso do que ser tia-avó antes de eu própria me casar lololololol.
Ahh grande puto, daqui a uns tempos vens para os copos com a tia que até te lixas... o teu primeiro grego vai ser ao meu lado lolol

18.1.07

Estranhos prazeres

Não é surpreendente quando temos uma relação sociavelmente amigável com alguém que não desperta qualquer interesse em nós e de repente surge uma reviravolta? É estranho, é talvez incómodo, mas quando ambos os pólos se atraem, esse pequeno deslize da relação acaba por ser uma experiência estranhamente agradável e digna de se repetir.
Por isso hoje sinto-me receosamente feliz. Por outro lado, posso ganhar pouco, mas gosto muito do que faço, libertei-me de uma prisão emocional, sinto-me completamente mimada pelos meus amigos ... e o resto fica por saber.
Hoje eu estou a sorrir para a vida, com todas as forças que tenho na alma :D

Gosto muito de vocês...

... meus caros coleguinhas de Oeiras. Sem dúvida um grupo ao seu mais alto nível. Quando um dia tiver de vos deixar, uma coisa vos posso prometer.. nunca vos irei esquecer. Não há nada melhor do que estar com um grupo de colegas, na realidade concorrentes directos, e presenciar um ambiente onde a competição não faz parte do vocabulário, mas sim o companheirismo, a entreajuda e mesmo o carinho.
Adoro-vos XUAC XUAC

Tenho saudades!!!

... do VERÃO... de sentir o calor na pele, usar as minhas lindas camisolas sem costas, as minhas mini-saias e as minhas sandálias.
Como tal, desde ontem que me revoltei. Decidi dizer "ESTOU FARTA DE TI INVERNO!" Desde camisola de manga curta a ausência de casaco, estas foram apenas algumas das minhas intervenções reaccionárias para afastar o friozinho deste país.
Claro está que não resultou nem um pouquinho, mas pelo menos tirei o peso da roupa dos meus obros, voltei a sentir alguma temperatura na pele, nem que fosse a fria, mas senti...
QUERO O VERÃO!!!!!!!!!!!!!!!

15.1.07

Despenalização do aborto

Não querendo ser extensa acerca deste assunto, sobre o qual já muito se escreveu, apenas quero recordar:

11 DE FEVEREIRO
REFERENDO SOBRE A DESPENALIZAÇÃO DO ABORTO
VÃO VOTAR

Eu voto SIM!

7.1.07

2006/2007


O ano de 2006 terminou em grande. O Saddam alegadamente morreu. Esse foi um grande momento para mim enquanto jornalista. Foi um momento histórico.
Mas 2007 começou de forma complicada... e não foi no bom sentido. O início do ano foi marcado por um mau momento. Mas o que me alegra é que o mundo está melhor. Já não temos de partilhar oxigénio com um ser tão egocêntrico, tão vaidoso e tão deturpado como o Saddam. Justiça foi feita.